quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aquém da Maré

.

.
.
Carlos Cardoso Aveline
.
.
.
.
.
“A lei do Universo é a lei da unidade e do
equilíbrio dinâmico de tudo o que há. Ela é
simultaneamente macrocósmica e microcósmica.
Cada um pode percebê-la de modo anônimo e
silencioso desde o centro de paz em sua consciência.”
.
( Autor desconhecido )
.
.
.
Eu não sou alguém.
Não me apego a nada,
Não esqueço da lei.
.
Crítica e elogio, amizade e inveja,
manipulação ou transparência,
abertura ou fechamento,
alegrias e tristezas...
Essas são todas marés lunares,
e elas sobem e descem
sem alterar a percepção da Lei.
.
Eu não sou alguém.
não me apego a nada,
eu só percebo a Lei.
.
Apegos, rejeições, pressões,
e sugestões negativas ou positivas,
tudo é igualmente bem recebido.
Obrigado, agradeço, indiferente.
.
Eu deixo que fluam
as marés da impermanência.
Sei que sou ninguém
e tenho consciência da Lei.
.
A vida oscila para um lado?
Muito bem.
Agora oscila para o outro?
Tudo OK.
.
O touro sem nome ainda puxa a carreta
na velha trilha da verdade,
imperturbável e calmo
como uma montanha que não se altera sob sol e chuva.
.
Qual é a última novidade?
Algo espetacular?
A mais nova surpresa
era esperada há muito.
.
Eu deixo que fluam o todo e o nada
Eu não me apego a coisa alguma.
Sei que não sou alguém.
E tenho consciência da Lei.
Não estou além das marés da vida,
mas estou aquém.
.
Eu não me altero por nada,
eu não sou alguém,
eu só me altero pela Lei.
.
O fato mais novo que há
debaixo do céu
é conhecido há bilhões de anos.
.
Eu não me apego a nada
e não sou alguém.
Eu me guio pela percepção da Lei.
.
00000000000

.
.
Acompanhe nosso trabalho no Facebook . Siga-nos pelo Twitter .
.
Para ter acesso a um estudo diário da teosofia original, escreva a lutbr@terra.com.br e pergunte como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo SerAtento.
.
00000000000000000000000000000000000000000000
 .
Artigo publicado originalmente em www.Filosofiaesoterica.com
 .


Aquém da Maré

Nenhum comentário:

Postar um comentário