terça-feira, 21 de abril de 2015

A Psicologia do Saber Teosófico


A alma humana imortal possui grande número de aspectos e facetas externas

Caro Leitor, 

Estamos divulgando hoje, em nome de www.FilosofiaEsoterica.com  e  seus websites associados, o artigo de Carlos Cardoso Aveline intitulado  A Psicologia do Saber Teosófico.

Dizem os parágrafos iniciais do texto:

000000

A teosofia é uma psicologia. Ela constitui uma “ciência da alma” e é chamada nas Cartas dos Mahatmas de psicologia asiática

A teosofia clássica é científica. Segue o método experimental, ainda que não esteja presa a ele, e se baseia em fatos. Ela faz parte da tradição da  Raja Ioga, que lida com realidades e despreza ideias não examinadas e não verificáveis. 

Muito antes de Sigmund Freud, a psicologia entendida como conhecimento da alma e como conhecimento do caminho para o contato ampliado com a alma imortal  já fazia parte da filosofia clássica ocidental e oriental.

000000000000000

O texto  A Psicologia do Saber Teosófico  está entre os “Doze Textos em Destaque”, em www.FilosofiaEsoterica.com . Além disso, basta escolher um destes links diretos para chegar ao artigo:      

1) http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=2041#.VTakWSFVikq

2) http://www.helenablavatsky.net/2015/04/a-psicologia-do-saber-teosofico.html

3) http://www.vislumbresdaoutramargem.com/2015/04/a-psicologia-do-saber-teosofico.html

A reprodução do artigo  A Psicologia do Saber Teosófico  é livre, uma vez que seja feita na íntegra - incluindo o nome de autor - e que seja citado o website de onde for retirado.

Visite nossas páginas no Facebook. Entre elas estão  FilosofiaEsoterica.com,  SerAtentoVislumbres da Outra Margem e  Carlos Cardoso Aveline.     

Para acompanhar  um estudo diário da filosofia esotérica original, visite a página do  e-grupo SerAtento em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo.  O link direto é o seguinte: 


Outra possibilidade é escrever para  lutbr@terra.com.br  pedindo informações sobre o SerAtento.

Fraternalmente, 

Os Editores 

000
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário