segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Trabalho e a Coragem


Caros Amigos,

 

Estamos distribuindo hoje dois novos textos publicados em   www.FilosofiaEsoterica.com   e  seus websites associados.

 

1) O primeiro deles,  O Trabalho e o Amor , de Khalil Gibran, é uma reflexão a ioga do cumprimento do dever.  Gibran afirma:        

 

“E o que é trabalhar com amor?  É fazer o tecido a partir de fios que saem do seu coração, como se a pessoa que vocês mais amam fosse usar aquela roupa. É construir cada casa com afeto, como se o ser amado fosse viver ali.  É plantar sementes com ternura, e fazer a colheita com alegria, como se a pessoa mais amada fosse comer os frutos.  É colocar em todas as coisas que vocês produzem o alento do seu próprio espírito, e saber que os mortos abençoados estão em torno de vocês, e observam o seu esforço.” 

 

Basta escolher um destes links diretos para acessar “O Trabalho e o Amor”:    

 


                                                                                                                                       


 


 

2) O segundo artigo, de Carlos Cardoso Aveline, é intitulado  “Agora Sei Quando Começa a Velhice”  e constitui uma reflexão sobre o Passado, o Futuro e a Coragem.   

 

O texto “Agora Sei Quando Começa a Velhice” pode ser acessado através de qualquer um destes links diretos:      

 


           


 


 

A reprodução de “O Trabalho e o Amor” e de “Agora Sei Quando Começa a Velhice” é livre, uma vez que seja feita na íntegra - incluindo o nome de autor - e que seja citado o website de onde for retirado.  

 

Convidamos nossos leitores a visitarem nossas páginas no Facebook, inclusive Carlos Cardoso AvelineSerAtentoFilosofiaEsoterica.com, Portugal Teosófico  e  Loja Unida de  Teosofistas.     

 

Os interessados em um estudo diário da filosofia esotérica original devem escrever a  lutbr@terra.com.br ,  perguntando como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo  SerAtento.

 

000  

 

Fraternalmente,

 

Os Editores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário