quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Olhando Para o Retrato de HPB

Caro Leitor,
 
Estamos divulgando hoje, em nome de  www.FilosofiaEsoterica.com  e  seus websites associados, o texto de John Garrigues intitulado  Olhando Para o Retrato de HPB.

Os dois parágrafos iniciais do artigo afirmam:

000000

H. P. Blavatsky é conhecida entre os teosofistas como HPB. Isso tem um significado. O nome do corpo é uma coisa; o nome da Alma é outra coisa. Quando nasce uma criança, um nome é dado à sua forma, e os dois, o nome e a forma - Nama-rupa em sânscrito - são apenas máscaras ou aparências. Quase sempre a aparência é vista como a Realidade, e como se fosse a Alma, porque na maior parte das pessoas o Verdadeiro Eu, ou Atma, não é visível.

Os estudantes intuitivos sabem: o corpo conhecido pelo nome de Helena Petrovna Blavatsky era uma máscara, um véu; naquela forma humana vivia e trabalhava uma Alma poderosa. Aquela Alma amava a humanidade e se esforçava pelo seu bem.

000000000000000

O texto  Olhando Para o Retrato de HPB  está entre os “Doze Textos em Destaque”, em  www.FilosofiaEsoterica.com . Além disso, basta escolher um destes links diretos para chegar ao artigo:      
 
1) http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=2142#.VfnNQ9JVhHw
 
2) http://www.helenablavatsky.net/2015/09/olhando-para-o-retrato-de-hpb.html
 
3) http://www.vislumbresdaoutramargem.com/2015/09/olhando-para-o-retrato-de-hpb.html
 
A reprodução do artigo  Olhando Para o Retrato de HPB  é livre, uma vez que seja feita na íntegra - incluindo o nome de autor - e que seja citado o website de onde for retirado.
 
Visite nossas páginas no Facebook. Entre elas estão  FilosofiaEsoterica.comSerAtento, Vislumbres da Outra MargemCarlos Cardoso Aveline.     
 
Para acompanhar  um estudo diário da filosofia esotérica original, visite a página do  e-grupo SerAtento em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo.  O link direto é o seguinte: 


Outra possibilidade é escrever para  lutbr@terra.com.br  pedindo informações sobre o SerAtento.

 
Fraternalmente,
 
Os Editores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário