terça-feira, 4 de junho de 2013

Netuno, Um Mistério Diante de Nós




O Planeta Azulado Ensina a União
Com o Todo, Mas Também Produz Ilusões
Texto de Carlos Cardoso Aveline


"A vida é como uma esfinge que coloca diante de nós um enigma e um desafio frontal:
 
Decifra-me, ou te devoro.”
 
Perplexos diante do desconhecido, tentamos expandir nossa compreensão. É inevitável, para nós, transcender o velho e pequeno mundo a que estamos habituados. É também desejável. Mas o mistério do universo - associado em astrologia ao planeta Netuno - deve ser decifrado com bom senso, com moderação, e sem cair em armadilhas.  
 
A busca da felicidade é uma equação a ser resolvida. Viver corretamente momento a momento e reconhecer a presença do sagrado nos acontecimentos cotidianos são dois fatores que produzem paz.  Para não ser engolido pela rotina, basta ter uma meta clara e elevada na vida; concentrar-se nela; acreditar em si mesmo - e manter plena atenção.
 
Tudo o que nos rodeia dá lições úteis na busca da libertação. Ao invés de dominar os outros, cabe perceber cada circunstância da vida como parte de uma charada que devemos decifrar. Três passos são úteis nesse caminho:
 
1) Olhar a realidade desde o ponto de vista de uma vitória transcendente e durável, porque o otimismo é o combustível da vida;  
 
2)  Identificar, compreender e abandonar os hábitos e mecanismos psicológicos que causam sofrimento para nós ou para outros;
 
3) Investir a energia disponível em ações que produzem uma expansão da consciência e do bem-estar interior."


Nenhum comentário:

Postar um comentário