quinta-feira, 29 de maio de 2014

UMA BIBLIOTECA VIVA A SERVIÇO DO DESPERTAR HUMANO


Os relacionamentos são uma necessidade humana. É através deles que temos a sensação de pertencer a um grupo, uma família, uma comunidade.  

A busca interior faz da realidade externa um espelho do nosso ser.

Cheguei em 2006 ao e-grupo “SerAtento” que coordena www.FilosofiaEsoterica.com e seus websites e publicações associados. Este é um esforço dedicado à arte de viver, à fraternidade, à cidadania planetária e à sabedoria eterna. Desde então os momentos de lazer e descanso foram destinados à leitura, estudo e reflexão.

Gradativamente saí do silêncio. Não demorou muito para perceber que de alguma forma podia contribuir. A gratidão que se expressa em ação era a única maneira possível de retribuir o que de graça recebera.

No texto “Três Tipos de Estudantes no SerAtento[1], encontramos que “Uma chave para o êxito na caminhada está na combinação flexível mas firme de Jnana Ioga (a contemplação e o estudo das verdades universais) com Carma Ioga (a arte de agir com altruísmo).”

O trabalho traz desafios que são oportunidades de crescimento e, numa combinação de estudo prático com observação honesta, é possível iniciar a viagem com destino ao encontro de nós mesmos, no que temos de potencialidades infinitas e de condicionamentos inferiores.

Ao contribuir na colocação de textos nos sites estou em contato diário com um conteúdo que não para de crescer e que é tão amplo, simples e profundo que muitas vezes fico a passar os olhos pela lista de textos para ter uma visão mais clara do acervo. Entre textos, áudios e livros são mais de 1300 no www.FilosofiaEsoterica.com  e 750 no www.TheosophyOnline.com . Os blogs associados, além do conteúdo, primam pela beleza e facilidade de acesso aos temas. Todo o trabalho é resultado de pesquisa e dedicação constantes. Os vários websites compõem uma biblioteca com vários departamentos, aberta 24 horas a serviço do despertar humano. [2]

Participar desta equipe é comungar da vivência fraterna, franca e otimista a que está destinada toda a humanidade. Um pequeno núcleo que através da união, da aspiração pelo melhor e da similaridade de metas se torna maior que a soma dos seus participantes.

O contínuo esforço  no trabalho editorial, a amplitude temática e o conjunto de propostas para a renovação do movimento teosófico e da civilização, fazem deste um trabalho ímpar. Viver ativamente este esforço é pertencer a algo maior. 

(Arnalene Passos do Carmo)

[1] Disponível em nossos websites.

www.Esoteric-Philosophy.com ,  www.HelenaBlavatsky.org e diversas páginas no Facebook.

0000000

Mensagem publicada no Facebook Brasil Atento
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário