sábado, 24 de agosto de 2013

Vídeo e Livro Questionam os Milagres de Fátima

Renovando o Cristianismo Português - Vídeo e Livro Questionam os Milagres de Fátima


Autor: Joaquim Soares   

1. Bom Livro Afirma que Aparições São Montagem

"Na Cova dos Leões", Tomás da Fonseca, Antígona, 2009, Lisboa, 398 pp. Cumpre resgatar e redescobrir a obra e a vida de Tomás da Fonseca. Escritor, professor, jornalista e maçom, ele foi um  dos mais notáveis livres-pensadores da história de Portugal. Tomás da Fonseca (1887-1968) deu enorme contribuição para a implantação da república no país,   e foi um incansável e  destemido opositor da ditadura politica e religiosa. Lutou até ao final da sua vida pelos ideais da liberdade e    fraternidade. Esteve preso várias vezes e viu as suas obras serem proibidas pela censura.  Num dos seus livros mais importantes, com o título "Na Cova dos Leões", Tomás da Fonseca desmonta a "maior fraude  da história de Portugal" - as aparições de Fátima e o Culto a Nossa Senhora. Composto por vários textos e cartas dirigidas ao Cardeal Cerejeira, que compactuou com o regime do ditador Oliveira Salazar, este é um livro fundamental para todos os que pretendem investigar e perceber a forma como certas igrejas usam de fraude para terem poder sobre os povos.



2. "Fátima Nunca Mais": Padre Português Mostra a Fraude 



O Cristianismo necessita renovar-se em Portugal, como no Brasil e por toda parte. Uma parte considerável do atraso social e cultural na Europa é devido à influência da Igreja católica.  Em Portugal, apesar do fim da Inquisição e da expulsão dos Jesuítas em 1759, por ação do Marquês de Pombal, a Igreja de Roma continuou a usar de todos os meios ao seu alcance para manter o seu poder. Uma grande oportunidade surgiu com a instauração do regime ditatorial de Salazar durante as primeiras décadas do século 20. Por essa altura foram produzidas pelo clero as famosas "aparições" de Fátima. 

O website  http://www.vislumbresdaoutramargem.com/  publicou um pequeno vídeo com o testemunho do padre Mário de Oliveira, autor da obra "Fátima Nunca Mais", que discute e analisa a montagem feita pela Igreja católica na Cova da Iria, aproveitando-se da ignorância em que vivia a pobre gente daquela região. 



Link direto para o Vídeo: 


http://www.vislumbresdaoutramargem.com/2013/08/um-testemunho-libertador.html 

000

Artigo retirado do Boletim O TEOSOFISTA de Agosto de 2013.

http://filosofiaesoterica.com/ler.php?id=1725#.Uhi3BtKkqwA

Publicado em "Amigos da Teosofia" no Clube STUM:

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=35629

000

Nenhum comentário:

Postar um comentário