terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Círculos Magnéticos de Amor Universal

.
Já é Possível Viver Agora do Modo
Como Viverá a Humanidade do Futuro
.
Carlos Cardoso Aveline
.

.
“A vontade cria, pois a vontade em movimento é força, e a força produz matéria”, escreveu Helena Blavatsky.[1]
.
Cada ação intensa, durável e decidida de um ser humano que sabe o que quer provoca uma reação em cadeia que será proporcional à sua força, e que será realimentada, ou não, conforme a atitude daqueles que receberem sua influência.
.
Um exemplo prático disso é o processo de amizade e fraternidade universal colocado em movimento pelo movimento teosófico moderno.
.
Trata-se de uma reação em cadeia que, ao ser continuamente realimentada, forma um círculo magnético de ajuda mútua e compreensão positiva. O círculo é aberto, abrangente, e está potencialmente vivo em todo lugar e todo momento. Como verificar isso?
.
Cada indivíduo que busca a felicidade pode dar um primeiro passo observando a cada dia como reage diante de atitudes amáveis e sinceras vindas dos outros. Os cegos reagem como se amabilidade fosse fraqueza, e tentam obter vantagens pessoais. Os que têm bom senso acolhem a amabilidade com respeito, e a aproveitam para criar círculos magnéticos de boa vontade.
.
O processo é complexo, e requer um profundo autoconhecimento, porque inclui tanto os níveis voluntários como os níveis involuntários da mente. Destes últimos vêm os testes e as armadilhas. O apego subconsciente ao passado boicota o avanço na direção da luz. Por isso a ação deve ser não só intensa, mas também de longo prazo. É recomendável ter a experiência de um velho e a alma de uma criança.
.
Ao longo de uma caminhada em que não faltam desafios, o altruísmo impessoal permite conhecer o círculo magnético de amor que governa o universo. Deste modo surge em nós ao natural a consciência humana que marcará o futuro próximo.
.

NOTA:
.
[1] “Ísis Sem Véu”, Helena P. Blavatsky, Ed. Pensamento, volume I, p. 212.
.
0000000000
.
Veja os textos “Meditação Pelo Despertar Planetário” e “O Centro do Círculo de Pascal”, de Carlos Cardoso Aveline. Ambos estão disponíveis em www.FilosofiaEsoterica.com , www.VislumbresDaOutraMargem.com , www.TeosofiaOriginal.com e websites associados.
.
000000000000000
.
.
Sobre a proposta original do movimento teosófico, que envolve o despertar da humanidade para a lei da fraternidade universal, veja o livro “The Fire and Light of Theosophical Literature”, de Carlos Cardoso Aveline.
.
A obra tem 255 páginas e foi publicada em outubro de 2013 por “The Aquarian Theosophist”. O volume pode ser comprado através de Amazon Books.
.
 .
000000000000
...
A reprodução de Círculos Magnéticos de Amor Universal é livre, uma vez que seja feita na íntegra - incluindo o nome de autor -
e que seja citado o website de onde for retirado.

.

Publicado originalmente em  www.FilosofiaEsoterica.com ,
.
000000000000000000000000000000
.
  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário