sábado, 21 de dezembro de 2013

O DIÁLOGO E A AÇÃO DIRETA

Foto: O DIÁLOGO E A AÇÃO DIRETA    O diálogo e a diplomacia são úteis nas relações humanas e internacionais, e a ação direta não-violenta também é importante.    Ações criativas fazem com que as relações avancem para cenários novos e melhores ao mudar as situações de maneira  inesperada.   William Q. Judge escreveu que devemos fazer de fato coisas inovadoras, e depois anunciá-las.  A recomendação é especialmente útil quando o diálogo não é eficaz.    Construir o que é correto é a melhor maneira de melhorar a vida. Isso implica um certo grau de destruição de situações velhas e apegos que não fazem sentido.  No entanto, é uma ilusão pensar que a destruição do errado traz em si mesma algo de bom. Ela pode dar lugar a um erro maior ainda.  É o ideal de progresso e perfeição humanos que abre caminho para a evolução; e o progresso deve ser buscado através da criatividade solidária e do respeito  por todos.   (Carlos Cardoso Aveline)

O diálogo e a diplomacia são úteis nas relações humanas e internacionais, e a ação direta não-violenta também é importante.

Ações criativas fazem com que as relações avancem para cenários novos e melhores ao mudar as situações de maneira inesperada.

William Q. Judge escreveu que devemos fazer de fato coisas inovadoras, e depois anunciá-las. A recomendação é especialmente útil quando o diálogo não é eficaz.

Construir o que é correto é a melhor maneira de melhorar a vida. Isso implica um certo grau de destruição de situações velhas e apegos que não fazem sentido. No entanto, é uma ilusão pensar que a destruição do errado traz em si mesma algo de bom. Ela pode dar lugar a um erro maior ainda. É o ideal de progresso e perfeição humanos que abre caminho para a evolução; e o progresso deve ser buscado através da criatividade solidária e do respeito por todos.

(Carlos Cardoso Aveline)

000

Mensagem publicada no facebook Carlos Cardoso Aveline

Fraternalmente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário