domingo, 22 de dezembro de 2013

O ESPÍRITO DO NATAL E O AUTOCONHECIMENTO

Foto: O ESPÍRITO DO NATAL E O AUTOCONHECIMENTO  A celebração do Natal em 25 de dezembro tem origens pagãs e a sua natureza cristã é sujeita a controvérsias.  Os Puritanos, na Inglaterra, consideravam a data uma invenção artificial do papado romano.  O Natal superou as fronteiras da sua própria evolução histórica e sociológica para tornar-se um dia dedicado à fraternidade universal, um dia que abre um período de aproximadamente uma semana, dedicado à amizade entre todos os seres, e que conclui com a entrada no Ano Novo. [1]    Desde o início de Dezembro e até o início de Janeiro, há na alma humana uma expansão do sentimento de compaixão, da capacidade de perdoar,  do amor nobre, da compreensão e do pensamento universal.   Nas mentes não-religiosas, porém, nem tudo o que se expande é bom, e o exagero deve ser evitado.    Astrologicamente, os últimos dias de 2013 mostram aspectos severos no céu.  O fato cria  uma oportunidade para olhar as dificuldades humanas com realismo e sob a luz da compaixão universal.  (Carlos Cardoso Aveline)  NOTA:   [1] Em  teosofia, um dia que marca ocultamente o Novo Ano é  4 de Janeiro.

A celebração do Natal em 25 de dezembro tem origens pagãs e a sua natureza cristã é sujeita a controvérsias. Os Puritanos, na Inglaterra, consideravam a data uma invenção artificial do papado romano.

O Natal superou as fronteiras da sua própria evolução histórica e sociológica para tornar-se um dia dedicado à fraternidade universal, um dia que abre um período de aproximadamente uma semana, dedicado à amizade entre todos os seres, e que conclui com a entrada no Ano Novo. [1]

Desde o início de Dezembro e até o início de Janeiro, há na alma humana uma expansão do sentimento de compaixão, da capacidade de perdoar, do amor nobre, da compreensão e do pensamento universal.

Nas mentes não-religiosas, porém, nem tudo o que se expande é bom, e o exagero deve ser evitado.

Astrologicamente, os últimos dias de 2013 mostram aspectos severos no céu. O fato cria uma oportunidade para olhar as dificuldades humanas com realismo e sob a luz da compaixão universal.

(Carlos Cardoso Aveline)

NOTA:

[1] Em teosofia, um dia que marca ocultamente o Novo Ano é 4 de Janeiro.
.
000
.
Mensagem publicada no facebook Carlos Cardoso Aveline

Fraternalmente,

Os Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário